Cirurgia Refrativa a Laser

Início » Cirurgias oftalmológicas » Cirurgia Refrativa a Laser

Cirurgia Refrativa Laser ou Excimer Laser

Cirurgia Refrativa Laser ou Excimer Laser

O Excimer Laser é uma radiação luminosa especial que possibilita fazer um micropolimento da superfície da córnea.

Indicações: [tooltip text=”Miopia é uma doença do olho caracterizada por má visão à distância”]Miopia[/tooltip], [tooltip text=”Dificuldade para enxergar de longe e de perto. Pode estar presente com a miopia ou hipermetropia”]Astigmatismo[/tooltip], [tooltip text=”Dificuldade para enxergar de perto”]Hipermetropia[/tooltip] e remoção de cicatrizes superficiais da córnea.

Procedimento
Cirurgia Refrativa Laser ou Excimer Laser - Belfort Mattos Clínica de Olhos | Oftalmologia no MorumbiA Belfort Mattos Clínica de Olhos | Oftalmologia no Morumbi realiza o procedimento em suas instalações. Relativamente simples e totalmente ambulatorial, não há necessidade de internação. A anestesia é tópica, com uso de colírio.
Os olhos podem ser tratados no mesmo dia ou em dias separados. O tempo cirúrgico é de aproximadamente 20 a 60 segundos, variando conforme o grau – graus maiores aumentam o risco da cirurgia.
Hoje o LASIK é utilizado em graus maiores, os graus menores são tratados com técnica chamada PRK, que não necessita de corte na córnea. Converse com teu médico sobre as vantagens e desvantagens de cada técnica.

Recuperação
A recuperação visual é progressiva e o paciente pode voltar às atividades normais em alguns dias. Além do uso de colírios para evitar infecções, o médico oftalmologista reexamina o paciente várias vezes no pós-operatório, a fim de acompanhar a cicatrização.

LASIK
O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de grau do olho a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia e astigmatismo.
É realizado um corte ultrafino na camada externa da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superfície a cicatrizar, menos desconforto no pós operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

PKR
O PKR, ou cirurgia ceratorrefrativa, é um procedimento indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. A sigla PRK vem do inglês, que significa Photorefractive Keratectomy. A cirurgia diminui a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo inclusive dispensar o uso. Tanto a PRK quanto o LASIK estão englobadas na mesma categoria: ablação de superfície avançada, na qual se retira o epitélio da córnea.

< Voltar para Cirurgias > Cirurgia de Catarata

× WhatsAPP